quinta-feira, 19 de maio de 2011

Vida em pecado

Pra se apegar, nos dias de hoje, a uma religião, só se for pra tirar alguma vantagem material. Porque espiritualmente, o fiel só tende a ser mais um desgraçado depressivo, com todas as esperanças sepultadas. Na cova, só ficará faltando corpo, a matéria!    

Evangélicos dos Estados Unidos estão anunciando mais um fim de mundo pra o domingo que se aproxima, dia 21. Logo no domingo! Certamente, vão aproveitar que Deus tá no dia de descanso, relaxado!

Ora, se quem prega a Palavra vive insistindo que o melhor caminho é detonar tudo, imagine o não assimila o fiel que está no fundo do poço?

Outro dia, cheguei do trabalho um tanto estafado e liguei a TV pra tentar desanuviar. Não, não comecei a assistir a nenhum filme pornô, nem a um daqueles policiais bem violentos!

A TV estava sintonizada num canal da Igreja Católica. Mas o padre, com um ar de vítima de holocausto, fazia uma pregação capaz de meter medo até em Jesus!

Mudei de canal, abri uma gelada e pensei: por que não continuar na vida em pecado?   
         

Um comentário:

  1. Mas a maioria dos fiéis dessas igrejas não ganha nada que não seja esperança!!! Algumas ensaiam falar em paz alcançada, mas só! Vc deve estar falando de gente de outro calibre, diferente da maioria dos frequentadores, não é?
    Joana D'Arc

    ResponderExcluir