sexta-feira, 6 de maio de 2011

Guerra do prazer

Que eu me lembre, só houve uma guerra na civilização causada pelo prazer: a famosa guerra de Tróia, em razão da disputa por Helena.

As outras guerras aconteceram por disputa de riquezas, poder, por ódio, vingança, política, religião etc.

Não foi?   

2 comentários:

  1. Foi. KKKKKKK...boa noite!
    Joana D'Arc

    ResponderExcluir
  2. Difícil crer que a beleza de uma mulher pudesse ser o pivô de uma guerra...os Menelaus da vida eram bem fracotes e não aceitavam chifres sem matar o Ricardão, não é? Hoje, ninguém mais se importa com as suas mulheres lindas ou não,rs...as Helenas não estão com tanto poder, ainda mais que o que mais existe por aí, são Helenas de plantão. Mas, conta a história, que depois que Menelau subiu(morreu), ela fugiu prá Rodes, onde foi enforcada a mando de uma rainha invejosa, que não tinha farinha no saco, a rainha Polixo, em vingança pela morte de seu marido, na guerra de Tróia.
    Que coisa, as mulheres, de um modo geral, da história do Brasil ou do mundo, quase sempre se deram mal...Anita, por exemplo, uma criatura que lutou tanto ao lado de Garibaldi, depois da Guerra dos Farrapos, ainda participando de tantas outras lutas, no Uruguai, em Roma, morreu com 28anos, grávida, com malária. A Maria Quitéria, morreu pobre e cega. Se fôsse homem, naquela época, talvez tivesse tido mais sorte.
    Joana D'Arc (outra que se ferrou, na fogueira, por suas convicções)

    ResponderExcluir