terça-feira, 10 de maio de 2011

O ladrão Scoob doo

Feira de Santana tinha um ladrão de residências apelidado de Scooby doo, o conhecido cachorro dos desenhos animados cheios de assombrações.

O apelido do meliante (palavra que significa marginal, usada há uns 50 anos) tinha tudo a ver com o modus operandi: ele era especializado em entrar em residências vigiadas por cães.

Certo dia, estava eu no xadrez do Complexo Policial Investigador Bandeira, fazendo uma matéria, quando o delegado de Furtos e Roubos, Jurandir Fernandes, me apresentou a Scooby doo.

- Pergunte a ele por que ele é apelidado de Scooby doo – sugeriu o delegado.

O ladrão resistiu, resistiu, até que me contou:

- Tem gente que cria cachorro preso o tempo todo dentro de casa. O bicho não tá acostumado com a rua, porque nunca sai. Eu arrombo o portão, subo no muro, abro o portão, o cachorro ganha a rua e eu entro!

Em tempo: se seu cachorro é criado assim, consulte um adestrador. Há um treinamento pra que o cão nunca ganhe a rua, mesmo com o portão aberto.      

Um comentário:

  1. É questão de acostumar memso, de treino. O meu foi treinado por nós, não entra nem dentro de casa, com a porta da cozinha aberta, com cheiro de comida boa exalando até onde está,rs...em compensação, com aquela cara de pidão, olhando prá vc, conquista até o seu prato,rs...tem cães que são melhores que a maioria dos seres humanos, pode crer.
    Zilda A.

    ResponderExcluir