Jânio, Reginaldo e Elsimar. Os "três mosqueteiros" de Lucas! |
Busto, nome de rua, julgamento decente, entre outras homenagens. Durante muito tempo, três jornalistas de Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, criaram a maior polêmica em torno de Lucas Evangelista, o Lucas da Feira. O homem que até hoje desperta ódio e louvor e provoca discussões sobre se teria sido um bandido ou um escravo rebelado e herói.
Mais uma vez, vê-se que o nome de Lucas da Feira foi apenas usado como marketing pessoal pelos jornalistas Reginaldo Pereira, Jânio Rego e Elsimar Pondé.
Nada do que esse trio prometeu, lançou, alardeou, se concretizou. Tudo ficou apenas na discussões, elucubrações dos três, entre uma cervejota e outra, no bar de um certo indivíduo grosso, na avenida Getúlio Vargas.
Tinha que ser durante uma qualquer "cervejota", mesmo! Só mesmo de cara cheia,rs...que exemplo e que justificativa prá tal homenagem, às crianças? Porque foi escravo? Muuuiitos foram. Porque foi injustiçado e castigado? Até hoje, muitos brasileiros são castigados e sofrem com violências diversas. O que não é comum, alguém que se transformou em bandido, merecer tal honraria. Já que admiram tanto o Lucas, porque não dão o nome dêle a um bar que frequentam?
ResponderExcluirAnita Garibaldi