quinta-feira, 5 de maio de 2011

Metrô em Teresina

Desculpem eu estar mal informado, mas juro que não sabia que até Teresina tem metrô. Isto mesmo, em Teresina, capital do Piauí, tem metrô.

Não, não estou desmerecendo Teresina. Minha surpresa é causada pelo fato do metrô da Bahia (ou melhor, o ferrorama) continuar sendo a mais emblemática obra colecionadora de irregularidades e outras enroladas mais, que não há santo na Bahia de Todos que consegua esclarecer.

Podiam prender pelo menos uns dois pedreiros que trabalharam nela!  

2 comentários:

  1. Tinha mais picareta que pedreiro nessa obra. E não estou falando da ferramenta não! Ja ví que o negócio é contratar o Exército mesmo, não apenas para fiscalizar, como divulgado recentemente. Pelo menos é uma instituição que tem uma imagem positiva a zelar: não é de hoje que os Batalhões de Engenharia e Construção constroem (sic) ou reformam estradas pelo país (e outras obras de grande porte), e vem a pergunta: alguém já ouviu falar de algum esquema de corrupção ou de má-execução nestas obras? Pelo contrário, o que se noticia é que o Exército é chamado justamente quando há problemas, pois chega e finaliza a obra, sem desvios e (especula-se) com até 30% de redução no custo final. O problema é que, hoje, os BEC´s encontram-se totalmente ocupados com obras do PAC. E os empreiteiros ainda andam reclamando... Por que será?

    ResponderExcluir
  2. E todos sabemos o porquê dessa situação, Anônimo de cima! Até os cegos veem tanta sacanagem, que são muito convenientes aos homens do "poder" e seus aliados.
    Princesa Isabel

    ResponderExcluir