sexta-feira, 13 de maio de 2011

Calçola e "gente diferenciada"

Seja nordestino ou sulista, todo mundo faz suas merdas. Então, não adianta os de lá tentarem desmerecer os daqui, nem vice-versa. Esses lances de discriminação, de xenofobia, só Freud explica.

Note que a Petrobrás anda patrocinando a cultura pelo Brasil a fora, inclusive festa de São João. Pois bem, estive uma vez num São João em Piritiba, um dos mais famosos da Bahia, e de festa junina, culturalmente falando, lá não tinha nada.

Em dado momento, por sinal, naqueles shows de “forró” horríveis, dessas bandas tristes, simularam um casamento na roça. Só que a noiva estava apenas de baby doll e calçola! Ou seja, os nordestinos esculhambando sua própria cultura!  

Em São Paulo, que, com todo direito democrático, elegeu Tiririca, a polêmica do momento faz vergonha: um abaixo-assinado, com 3.500 assinaturas de moradores de Higienópolis, fez  o governador Geraldo Alckmin, mudar o projeto do metrô e cancelar a implantação de uma estação num local onde há um fluxo de 750 mil pessoas por mês.

Dá pra acreditar que isso está acontecendo na maior cidade do País?
Bairro de ricaços, Higienópolis não queria a estação para evitar "gente diferenciada" no local, ou seja, mendigos e outros pobres.

O governador voltou atrás depois que a baboseira virou TT no twitter, quinta-feira.  
  

6 comentários:

  1. É assim, mesmo! Quando morei em Copacabana, na altura do posto 4, próximo à discoteca Help, lembro perfeitamente do quanto os moradores ficavam aborrecidos quando uma determinada linha de ônibus que vinha do subúrbio, do Meier, vindo arrastando gente de outros subúrbios prá praia...era de rir, juro, os comentários,rs...mas aquela turma realmente não colaborava, trazendo até fogareiro prá esquentar sua comidinha na praia e sujar um espaço que na época, era especial. Hoje, confesso que lá, É a pria DÊLES. Sem preconceito, mas tem gente que quer ser discriminada por sua falta de educação, EB. òbviamente que não falo dos passageiros de um metrô, mas me ocorreu lembrar que essas pessoas "discriminadas" não são todas elas "inocentes", em certos casos.
    Esther

    ResponderExcluir
  2. Só ouvi alguma coisa...você é do tempo da invenção dessa história?
    Mas boatos acontecem mesmo e até nos dias de hoje, o povo adora algum tipo de "faz-de-conta" quando interessa. Na política, principalmente. Nem vou dizer dessas situações, porque vc não postará, já que resolveu não se meter com nem contra ninguém,rs.
    Joana D'Arc

    ResponderExcluir
  3. A questão, Joana, não é ser contra, a favor ou muito pelo contrário. Apenas acredito que o Farinha no Saco deva ser um espaço um tanto diferenciado, com uma linha mais de amenidades. Tou apenas tentando oferecer uma alternativa pra o que já tem aí no mercado. Abração.

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo, Edson Borges, nada de política, campanha eleitoral e levantar a bola pra quem não sabe fazer gool.Farinha no Saco tem que ser diferente .Comentários políticos todos os blogs do
    Brasil tem e daí? Qual a diferença? A diferença tá aí no FARINHA NO SACO.Quem tiver de saco cheio, mande furar o saco.kkkkk.LEITOR

    ResponderExcluir
  5. Drag Queen Tchaka gente diferenciada também é gente atuante e determinada vestida de drag queen noiva arrebentou tabus e fez a multidão cantar "Chegou a Rainha do Metro" com total popuraridade Tchaka drag queen pediu apra autoridades mais respeito e rapidez na entrega do Metro não só em Higienopolis como em outros bairros da capital paulista

    ResponderExcluir
  6. Gente hipocrita ha em todo canto...infelizmente.

    ResponderExcluir