terça-feira, 26 de abril de 2011

Seu Babinha tem farinha no saco!



Seu Babinha guarda, com orgulho, convites de formaturas da Bahiana.

Short, camiseta, chinelão. É nesse estilo bem tropical que Seu Babinha, ou Jorge Ribeiro da Silva, comanda o serviço no seu bar e restaurante Clínica da Cerveja. Tudo a ver o nome relacionando o etílico com a clínica, porque o estabelecimento fica bem pertinho da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, na divisa de Nazaré com o Barbalho, em Salvador.

Filho do português Renaldo Borges da Silva, há oito anos que Seu Babinha é uma das figuras mais queridas dos alunos da faculdade, principalmente dos estudantes de Medicina. É lá na Clínica da Cerveja que muitos deles almoçam e, principalmente, realizam a lavagem de recepção aos calouros.

E é justamente por ocasião da lavagem que Seu Babinha também tem chance de mostrar seus dons curativos.

O CHÁ

- Entendo bem de chá e já socorri muito estudante de medicina que não aguenta a bebedeira da lavagem e passa mal. Até já tentei acabar a lavagem aqui, porque fico preocupado com eles, mas não deixaram – conta.

Seu Babinha ressalta, com orgulho, que muitos dos que frequentaram o bar e restaurante como estudantes continuam “clinicando” na Clínica da Cerveja.

- Tá vendo aquele ali, com a mulher e o filho? É um cirurgião-geral, da turma de 2003. Vou pegar uns convites de formatura pra você ver – destaca.

Ele guarda todos os convites que já recebeu e garante que foi em todas.

A EMOÇÃO

- Nessa convivência com o pessoal da Bahiana, o momento de maior emoção foi num aniversário meu, em 1º de abril: chegou aqui um monte de estudantes, de surpresa, com uma torta e cantaram parabéns pra mim. Foi demais! – relembra.

Bom, encerrei o papo com Seu Babinha comendo um delicioso bacalhau, mas a especialidade da Clínica da Cerveja é mesmo o frango à milanesa. A realidade é que com R$ 7,00 pelo prato feito ou R$ 13,90 o quilo, você come muito bem.

Antes de ir embora, no entanto, Seu Babinha me chamou a atenção de que ele também é bom de marketing:

- Ali, faça uma foto comigo ali ao lado daquele bebedouro com água mineral. Eu agora estou oferecendo água mineral de graça pra os meus clientes. É uma cortesia, né?

Agora, Seu Babinha torce pra ter mais uma grande emoção nessa sua relação com a estudantada: ver também o filho Yuri conseguir passar no vestibular de Medicina. Recentemente, ele passou na primeira fase, na Universidade Federal da Bahia, mas perdeu na segunda.

Seu Babinha e a jogada de marketing (Fotos: Edson Borges)


6 comentários:

  1. Comida boa por êsse prêço e simpático como parece ser, vai ter grande clientela, sempre.

    ResponderExcluir
  2. SOU FÃ DE SEU BABINHA.MUIIIIIITAS CERVEJASSS...DAS BOAS.... VALEU CARA! PARABÉNS PELA IDEIA. ALUNO DA BAHIANA

    ResponderExcluir
  3. ESTAMOS REUNIDOS PRA POSTARMOS COMENTARIOS KKKK... MUITO BOA SEU BABINHA MERECE...

    ResponderExcluir
  4. AGORA EU, TB GOSTEI, MUITO BOA COMO A CERVEJADA DE SEU BABINHA..

    ResponderExcluir
  5. DEIXA EU AGORA CARA KKKK, BOA COMIDA E BOA LOIRA GELADA.BOM SAKE CARA DEMAIS...

    ResponderExcluir
  6. Só tem bebum comentando, é???KKKK...

    ResponderExcluir