sábado, 23 de abril de 2011

A queda de Cristo

Este ano, em Belo Horizonte, um “Cristo” caiu da cruz, durante uma encenação, e quase morre ao bater a cabeça no chão.
Isso me lembra uma história. Só não recordo onde li.
Cidadão era ator de uma companhia de teatro que encenava a Paixão de Cristo. Numa apresentação, ele já “crucificado”, percebeu que a cruz começou a balançar, situação que nunca havia acontecido.
Ele começou a ficar com medo, porque estava numa altura de uns quatro metros, amarrado na cruz e poderia cair com a cara no palco. Aproveitando a posição de “Jesus” com a cabeça pendida pra baixo, o ator começou a apelar pra “Maria” e para os “guardas romanos” que olhavam pra cima:
- Vou cair! Segurem a cruz...tá balançando e vai cair...vou cair com a cara no chãofalava, aproveitando que a música impedia que sua voz fosse ouvida pela plateia.
“Maria”e os “soldados” ficaram paralisados diante da inusitada situação.
Até que a cruz pendeu rapidamente pra trás, enquanto o “Cristo”gritava:
- Tou caindo, porra!

6 comentários:

  1. KKKK...mas o "porra" deve ser seu, não leve a mal.
    Lena

    ResponderExcluir
  2. Não, o cara gritou porra mesmo...a cruz caiu por cima do cenário, no fundo...foi um mangue! Tou me esforçando pra lembrar onde li.

    ResponderExcluir
  3. imagine se diante do dessespero da iminente queda o ator iria lembrar que estava fazendo papel de jesus e por isso não iria soltar uma "porra"??? rsrs

    ResponderExcluir
  4. essa lena é muito boba...ou como eu já disse posta qualquer coisa só pra...entenda como quizer...é um chute no... leitor.

    ResponderExcluir
  5. E AÍ LEEENA!! VC NÃO DISSE QUE SUMIRIA UM TEMPO? NÃO DEU PRA AGUENTAR NE MESMO? POSTAR COMENTARIOS PRA VC É UM VERDADEIRO ORGASMO.KKKK OU É O PROPRIO OU A MULHER DO PROPRIO QUE FAZEM. LENA OU LENO?

    ResponderExcluir
  6. E QUEM É O BOIOLINHA QUE INCOMODA A LENA? mULHER, NÃO SERIA TÃO IDIOTA; HOMEM COM "H" TAMBÉM NÃO!KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir