sexta-feira, 22 de abril de 2011

A conta de sua babaquice

Só estudei dois anos do curso de Administração de Empresas, mas o suficiente pra perceber que algumas das grandes lojas no Brasil inventaram um novo capitalismo: aquele em que o capital se paga sem juros!

Trocando em miúdos: você chega na loja e tá lá a plaquinha com o preço: R$ 1.000,00 ou 10 de R$ 100,00, sem juros. Bom, eu sempre aprendi que venda a prazo é uma coisa e venda à vista é outra!

Você compra um carro em 24 meses pelo mesmo preço de à vista? Uma moto? Uma casa?

Então, qual é a conta dessas lojas que conseguem fazer do preço a prazo o mesmo do preço à vista? É que elas levam em conta exatamente sua babaquice!

Em algumas, quando você chia, aparece logo o preço à vista. Em outras, não tem conversa.

E não me venha com essa história de que o governo, o Procon tem que tomar providência. Você é que tem que dar valor ao seu dinheiro e parar de comprar nessas lojas que camuflam uma verdadeira agiotagem! 

Um comentário:

  1. Mas o povo tem sido preparado prá consumir até sem poder, sendo que é nessa hora que os espertalhões oferecem as tais "n" prestações acessíveis, e os "babacas" não se dão à oportunidade sequer de fazerem as contas e perceberem que os juros estão embutidos na prestações. E o pior, é que ainda fazem propaganda prá loja que "facilitou" sua vida. Tem mais é que se danar, né?
    Lena

    ResponderExcluir