Há uma campanha, há tempos, contra o radar de controle de velocidade ("pardal") instalado na pista dupla sob o complexo de viadutos José Ronaldo de Carvalho, em Feira de Santana. Os que defendem a transferência do equipamento para outro local da cidade argumentam que onde está não há travessia de pedestre.
Na minha opinião, esse argumento é equivocado, porque um "pardal" não é instalado apenas em trechos onde há movimentação de pedestres. Muitas são as avenidas, em várias cidades grandes do Brasil, onde os radares são instalados para reduzir a velocidade e evitar acidentes entre os veículos.
Em Salvador, por exemplo, o número de colisões caiu drasticamente na avenida Luiz Vianna Filho, a Paralela, com a colocação dos "pardais".
Veinho, Brasília (Plano Piloto) foi construída para manter o povo longe/disperso/afastado, sem concentrações. Por outro lado, há um fluxo intenso de veículos e, em todas as vias (L, W, Eixões e DFs), existem pardais regulando limites de velocidades.
ResponderExcluir