terça-feira, 1 de março de 2011

Devassando a mesmice

Por que um produto com o nome Devassa escolheu Sandy como garota-propaganda? A própria pergunta já suscita polêmica e, portanto, o buxixo no mercado que a agência de publicidade e principalmente o cliente queriam!
É possível que a escolha de Sandy também tenha tido a intenção de remeter os consumidores do produto, homens em sua maioria, à fantasia erótica de que a angelical cantora é uma mulher e tanto, devassa que só na alcova! 
Mas o que importa mesmo é que a cerveja Devassa devassou o mercado com um diferencial: fugiu totalmente à regra das mulheres peitudas siliconadas, ou das artistas extremamente alvoroçadas, em comerciais do tipo.
A idéia da Devassa se assemelha ao Experimenta da Nova Schin...Lembram?
O mais importante ainda na iniciativa da Devassa é que o comercial está gerando uma gigantesca mídia espontânea, um apoio dos mais importantes para abrir mercado.
O “segredo” de tudo: saia da mesmice.  

2 comentários:

  1. Entendo seu post. Mas será que não perdeu a originalidade e o conceito de seu nome no mercado e da marca? Um personagem que sempre preservou sua imagem de mulher recatada, tenta em um comercial demonstrar seu lado sexy, sem ao menos mostrar um pouco de ousadia...um pouco ambiguo talvez. Mas está tendo um lado bom...repercutio no país inteiro...vamos agora aguardar se terá um lado negativo ou não.

    Parabéns pelo blog.

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  2. Acho que Sandy é quem mais pode faturar com essa propaganda, porque estava tão apagadinha que só!
    Prá mim, a propaganda da Devassa, a original, com Paris Hilton, lindíssima e já com sua fama original de devassa, é que fez a cerveja aparecer. Se associarem a cerveja à Sandy, a fábrica pode falir, porque a bichinha é muito insossa e chata! Será que o paizinho Chororó, um dos donos da Bavária(ainda é, não?)não é sócio desta também??
    Lena

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