segunda-feira, 21 de março de 2011

Política “do meu umbigo” cultural


O poder público tem que incentivar a disseminação da cultura? Tem. Mas poder público tem que manter, bancar, esse ou aquele compositor, poeta, cineasta, cantor, ator? Não!

Tem gente que não consegue dinheiro público pra porcaria “cultural” que faz e começa a culpar o poder público por falta de “política cultural”...É conversa fiada, sujeito quer é política do “meu umbigo cultural”.

Política cultural não é fulano, nem sicrano, é uma macro riqueza cultural.
Poder público tem que incentivar cultura popular, abrangente, histórica. Senão acaba aí nessa história de blog de R$ 1,3 milhão, ou filme que gasta milhões, também do dinheiro público, pra um monte de gente fazer farra e dizer que tá fazendo cinema.

Quem vive choramingando dinheiro público pra fazer carreira cultural quer, na verdade, é  inventar desculpa pra falta de energia e de competência pra disputar mercado.         

Um comentário:

  1. Tem razão e saber que cada centavo dêsses 1milhão e 300 mil Reais pertence a alguém que trabalha prá caramba prá pagar seus impostos, sem nenhum perdão, dá raiva. Existem outros exemplos de safadeza com a grana pública, em nome da cultura, mas citando um que está na boca do povo, atualmente, foi o patrocínio de "Bruna Surfistinha", que em nada contribui prá cultura do povo, vamos combinar...êsse tipo de "cultura" nosso povo tem de sobra.
    Já as poesias lidas por Maria Bethânia...porquê? Então, quem tem acesso à internet, não sabe ler? Muita grana desperdiçada.
    Lena

    ResponderExcluir