Esta semana, no twitter, o coronel da Polícia Militar Cláudio Brandão estava cobrando da sociedade e dos defensores de direitos humanos posicionamentos a respeito de assassinatos de policiais.
Concordo com o coronel. Mas é preciso, primeiro, verificar as causas dos homicídios contra policiais, caso a caso. Porque esta semana, por exemplo, um deles foi morto por envolvimento com o tráfico de drogas.
Outro exemplo: na operação no Nordeste de Amaralina, morreu o traficante Luis Fernando da Anunciação Cruz, conhecido como Camisinha. Sabe quem é o pai dele? O sargento da PM Luiz Carlos, o Luizão, segundo A Tarde deste sábado.
Aí, o bicho pega...no caso dêsse tal "Camisinha", deveria haver um setor de Inteligência mais competente prá detetar essas coisas, prá que se tirassem êsses "elementos" de circulação. Mas o corporativismo é tão grande entre êles, que posso apostar que muitos já sabiam quem era o pai do dito cujo e deixaram ficar prá ver como é que fica. É a nossa polícia, na Ba, em SP, no RJ, no ES, em..., no Brasil.
ResponderExcluir