quarta-feira, 23 de março de 2011

Uma boa briga na política

Jornalista - Senador, quais as regras de uma boa briga na política?


ACM - A primeira é escolher bem o adversário. Por que vou aceitar briga com um tipo menor? Se tiver que escolher entre Fernando Henrique e seus ministros, escolho Fernando Henrique. Por que iria escolher um ministro? Prefiro sempre o alvo maior. Mas, se não der para ser o Fernando Henrique, por entender que ele não é o responsável pelo caso, brigo com o ministro. Mas não o faço gratuitamente, e nunca o farei.


Trecho do livro Política é Paixão, que traz uma entrevista com o então senador Antônio Carlos Magalhães, feita por cinco conceituados jornalistas brasileiros.  

3 comentários:

  1. Êsse era dos bons, apesar de seus problemas pessoais, que nada tem a ver com a gente(eleitores). Dizia que era amigo de todos mas só governava com os bons. Já o de agora, na BA, faz o contrário...governa com qualquer um. Bem feito prá êle e prá quem votou nêle. Igual a ACM no senado, difícil, hoje, onde há uma maioria de puxa-sacos e demagõgos, não confiáveis.
    Lena

    ResponderExcluir
  2. Esse já tá no inferno enchendo o saco do capeta.

    ResponderExcluir
  3. Quem tá no inferno, pelo que tenho visto, são os baianos, com um cabeça branca inerte, incompetente e movido a um certo "combustível" etílico.

    ResponderExcluir