sexta-feira, 11 de março de 2011

Criança sofre!

Na época, na década de 80, existia um jargão criado por um humorista que dizia “criança sofre”. Era usado por ele em situações engraçadas em que uma criança levasse a fama por alguma merda feita por um adulto.
Pois bem, um dia, um professor e político de Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, pegou um ônibus para ir a Salvador, a 108 km, com o filho de 4 anos de idade.
Mal saiu da cidade, o político foi surpreendido por um daquelas diarreias que chegam parecendo bomba caindo de avião. Havia um posto de gasolina logo adiante, mas ele vacilava entre a possibilidade de borrar-se todo e a vergonha de pedir pra parar o ônibus mal a viagem começara.
Mas a “bomba” estava preste a tocar o solo e explodir, quando o professor pegou o filho pela mão, dirigiu-se ao motorista e disse:
- Por favor, o senhor poderia dar uma paradinha no próximo posto, porque a criança quer ir ao sanitário.
- Eu? Eu não tou com vontade de ir ao sanitário não, pai! – Reagiu a criança, surpresa.
- Você disse que estava, eu já falei com o motorista e agora você vai ao sanitárioRetrucou o pai, apertando a mão do filho como um sinal para que calasse a boca.
O motorista parou no posto, o político saltou com o filho e, na porta do sanitário, disse ao menino:
- Espere aqui, não volte sozinho pro ônibus não.
Quando os dois voltaram para o veículo, o motorista, sorrindo, disse:
- Criança sofre, viu!             

Um comentário:

  1. É...difícil esconder o desconfôrto,rs...e não sei porque a M do adulto seria menos prestigiada do que a da criança,KKKKK...ah, era de um político! Entendí. O motorista deve ter aberto a porta muito rápido, porque ùltimamente, a M de político tem fedido demais.
    Lena

    ResponderExcluir