terça-feira, 29 de março de 2011

A putaria dos prefeitos


Ladeira da Montanha nos tempos bons (Foto:licuri.wordpress.com)
Subi a Ladeira da Montanha sábado passado, por conta da interdição de algumas ruas na Cidade Baixa, em razão do show de Ivete Sangalo. Há anos e anos eu não passava pela velha Montanha.
Lamento não ter vivido o auge da Ladeira da Montanha, do famosíssimo meia-três (63), o brega mais cobiçado dessa velha via da Bahia de antigamente, a Salvador de hoje. Eu era menino pra andar em brega.
A Montanha dá um livro (Será que existe? Alguém conhece?) ou um belo filme. Muito estudante deixou de ser donzelo lá.
Certa vez, quando Antônio Carlos Magalhães, no governo da Bahia, resolveu doar dezenas de ambulâncias para cidades do interior, as putas da Ladeira da Montanha viveram um dia maravilhoso!
Depois da solenidade da entrega dos veículos, muitos prefeitos deixaram de lado a pose de autoridades e foram farrear lá. Imagine que farra não foi...A autêntica putaria com dinheiro público!
Na época, a gente ficou sabendo da folia dos prefeitos por jornais do sul, que tinham sucursais na Bahia. Os daqui não deram um piu.
Pena que a Ladeira da Montanha se acabou. Restam apenas algumas fachadas dos velhos casarões onde muita gente varou noites vivendo alegrias e amarguras da velha Bahia, a atual Salvador.          

Um comentário:

  1. E você acha que a putaria acabou?? Claro, pode não ser mais nêsse lugar que lhe inspira uma tal saudade que você nem viveu, mas ouve-se dizer de outros lugares tão promíscuos quanto.
    O que mais deve existir por aí, são as Mary Corner's da vida, que recebem do erário prá alegrarem os políticos pilantras e caras de pau da Bahia, de Minas, de São Paulo, etc...
    Gosto da foto, me lembra alguns prédios antigos em cidadelas de Portugal.
    Lena

    ResponderExcluir