terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Os crimes organizados

O que caracteriza o crime organizado é a infiltração que ele promove na sociedade, no sistema, se disfarçando no meio daqueles que são considerados “gente boa”. Está entranhado nas esferas dos poderes constituídos, nas mais variadas funções, de maneira a defender os interesses da bandidagem.

Mas há outra vertente de crime organizado na sociedade, que vem crescendo muito e não é tão condenada, porque é formada justamente pela “gente boa”. É uma quadrilha de gente que, na realidade, vive de lobismo, que suga projetos e idéias alheios na maior cara-de-pau, que não produz e passa o dia tentando botar defeito no que é produzido por outras pessoas, que faz do fuxico seu melhor discurso para encobrir a incompetência, o ócio, a omissão etc.

Ou seja, os integrantes dessas duas vertentes do crime organizado são extremamente maléficos à sociedade em que vivem. E é preciso que a gente não mire o combate apenas nos bandidos, mas também nessa “gente boa” que só é distinguida da periculosa bandidagem pela pose que ostenta.

“Gente boa” que come chupa-molho e arrota filé!           

2 comentários:

  1. Que bom que você voltou,Edson,gente boa,sem aspas...Forte abraço.
    Eduardo Leite

    ResponderExcluir
  2. Tem razão, êsses são os mais hojentos, além de perigosos. E mais uma vez, observo os governos petistas, fazendo crescer êsse tipo de gente na nossa política, sempre disponíveis prá trocar apoios a quaisquer projetos, ainda que contra o povo, com a grana do povo. Se isto não fôr bandidagem...
    Lena

    ResponderExcluir