sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Falta de comando

A postura de desorientados apresentada pelos dois PMs que espancaram o jovem motociclista sem carteira de habilitação, em Feira de Santana, reflete a desorientação, a falta de comando, de algumas das autoridades de segurança no combate ao crime na Bahia.

Há uma evidência de que não existe estratégia alguma no trabalho policial. Viaturas zanzando pra lá e pra cá, com policiais tentando adivinhar pela aparência quem é marginal, e blitze que resultam apenas em engarrafamentos e transtornos para o cidadão de bem, mostram que serviço de inteligência, planejamento e uso de tecnologia não fazem parte da política (??!!) de segurança pública na Bahia.

O jovem de 15 anos apanhou na rua, numa das principais avenidas da segunda maior cidade da Bahia, como se tivesse cometido uma das maiores barbaridades (e como se isso justificasse a violência policial). Naqueles segundos em que dois policiais se dedicavam ao espancamento de um inocente, dezenas de assaltantes, traficantes, ladrões de carros, ousados ladrões de banco,  enfim, os verdadeiros bandidos estavam pintando e bordando pela Bahia.

Um comentário:

  1. Covardia das piores, já que êles, os policiais, estavam fardados, representavam a lei, armados e eram DOIS!! Pena que os cidadãos que os observavam, não tiveram a coragem de encher a cara dos policiais de bolacha...na Bahia, não há proteção prá ninguém. E não adianta equipamentos e inteligência, com policiais sem carater e desumanos. Mas como fazer a triagem dêsses caras, se muitas vzs, a falta de caráter já começa pelos de cima?
    Lena

    ResponderExcluir