sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Doente na América

É porreta como tem um bocado de gente que adora depreciar o Brasil, como se aqui fosse a fossa do mundo e o “primeiro mundo civilizado” o imaculado paraíso da vida farta e saudável. O melhor do Brasil é que a gente pode criar senso crítico, porque os defeitos não são jogados pra debaixo do tapete.

Há pouco, estava assistindo na TV uma matéria sobre uma criança que não consegue fazer uma cirurgia de coração, sob pena de morrer, porque não há vaga num hospital que faz esse tipo de operação. Extremamente lamentável. 

Assistam Sick in América, do documentarista Michael Moore (norte-americano) e vejam como a nação mais rica e poderosa do mundo trata a saúde do seu povo.  

Um comentário:

  1. Ora, vc não encontrará a perfeiçao em lugar algum do planeta, mas aqui, no Brasil, podemoss não ser ainda uma fossa completa, mas estamos caminhando prá isso, pois estamos muito longe de termos um sistema de saúde digno prá povo pobre, com certeza. Falando bem francamente, pobre, aqui, em qualquer lugar desse paizão continental, tá ferrado de verde e amarelo. Vejo as nossas TV's mostrando TODOS OS DIAS, situações revoltantes, como alguém febril, mal conseguindo andar, ter que se deslocar de ônibus de hospital em hospital, em bairros distintos e distantes, por um atendimento de emergência. É Freud, mesmo! Lá fora, um caso dêsses vira notícia internacional, enquanto nós, aqui, convivemos com essas coisas, todos os dias do ano.
    Lena

    ResponderExcluir