segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Minoria imprudente

A frota de veículos em Feira de Santana é de cerca de 165 mil, segundo dados do Detran ( veja detalhes no http://migre.me/3SkxI). Se a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) aplicasse 15 mil multas por mês, isto significaria apenas 10% em relação à frota. E é bom frisar que um mesmo infrator pode ser multado mais de uma vez.
A média mensal é de mais ou menos 5 mil multas aplicadas, o que significa entre 3% e 4% da frota. Ou seja, há uma minoria (bem minoria) imprudente, enquanto a grande maioria respeita as leis de trânsito. 
Este é um dos grandes motivos pelos quais não defendo essa história de indústria de multas. O que há é uma minoria que quer fazer valer a falta de educação, de respeito.   

Um comentário:

  1. Nana nina não, amigo! Já aconteceu com gente que conheço, de ser parado num lugar qualquer e o policial tentar por todas as maneiras encontrar alguma coisa prá criticar e não encontrando, fica com aquêle papo de "o pneu isso, o farol aquilo,..." dizendo que poderia liberar logo, encerrar o papo, diante de uma cervejinha prá mais tarde. Uma canalhice só.Prefiro pensar que os infratores não sejamtantos ou então, são muito mais, liberados diante da "cervejinha".
    Lena

    ResponderExcluir