Trecho da bela avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana, Bahia. |
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Do twitter MyleneMagalhaes Qual o problema de passar o dia dos namorados sem namorado? Não passo o dia do índio com um índio, nem o dia da árvore com uma árvore...
E a música?
Todo dia, toda hora, o noticiário sobre cantores e compositores mais novos só fala de coisas tipo engravidou, acabou o namoro, vai entrar no palco pendurada numa corda, vai casar, separou, comprou um telefone celular de última geração, tirou a barba, pintou o cabelo, tem filho na rua, resolveu entrar na política-partidária, fez vasectomia, assumiu a homossexualidade, saiu sem calcinha, deixou de usar cueca...
É por isso que não sobra tempo para compor novas e boas músicas, ou ensaiar um CD ou um show inédito, né?
quarta-feira, 1 de junho de 2011
O beijo fatal
Acho que já se vão uns 13 anos que pedi demissão da TV Subaé. Passei 10 anos naquela emissora, afiliada da TV Globo em Feira de Santana, e foi uma das mais espetaculares experiências da minha vida, principalmente porque vivi toda a preparação para entrar no ar.
A TV Subaé foi um marco importante, naquele 1988, para a região. Um divisor de águas no jornalismo feirense e também para a comunidade e todas as suas aspirações.
O ineditismo da TV na cidade foi invocado até para tentar resolver pendengas domésticas. Numa Micareta, fui escalado para cobrir um baile gay, na casa noturna Cabaré, na avenida Maria Quitéria.
Tão logo entramos, um cidadão alto, forte, se aproximou da equipe, se dirigiu ao cinegrafista (Adilson) e disparou:
- Olha, vou dar um beijo naquele travesti ali e quero que você filme e bote amanhã no jornal. Quero que minha mulher assista em casa e peça a separação.
Esperto e brincalhão, Adilson disse que filmaria, sem problemas. O cidadão pegou o travesti, deu-lhe um prolongado e tradicional chupão, e o casal ganhou até close. Só que nada foi ao ar, é lógico!
Eles aproveitaram o embalo, continuaram o romance a noite toda e nós fomos trabalhar.
Do twitter CesarOliveira10 Entrar pro crime não é nada diante da possibilidade de criar uma nova Assembleia Legislativa
Calorias são pequenos vermes inescrupulosos que vivem nos guarda-roupas, e que a noite ficam costurando e apertando as roupas das pessoas.
A foto perfeita!
O arquivo fotográfico da Folha do Norte estava sendo arrumado. Um arquivo e tanto para um jornal que, na época, estava já com uns 80 anos de existência (hoje tem 100 anos).
A grande maioria das fotos estava misturada num enorme caixote, de onde o arquivista ia retirando para a catalogação.
Lá um dia, sai a convocação da Seleção Brasileira. O repórter de esportes apronta a matéria e vai providenciar a foto pra ilustrar. Se debruça sobre o caixote e tome a procurar uma foto que se encaixasse com a matéria.
Nisso, vai passando Hugo Navarro, um dos donos do jornal e autor de fenomenais artigos de segunda página, esbanjando cultura, informação e, principalmente, sarcasmo.
- O que o amigo procura tanto aí? – pergunta Hugo ao repórter.
- Uma foto de um dos jogadores convocados para a seleção. Saiu a convocação – responde o repórter.
Hugo se aproxima do caixote, vê a foto de um time amador de Feira de Santana e diz:
- Taí, bota essa foto na matéria...
- Essa foto? De um cara de um timinho de Feira? – questiona o repórter.
- Meu filho, jornalismo é dinâmico! Bota a foto e a escreva na legenda: Este jogador nunca será convocado para a Seleção Brasileira!
(Quem conta essa história é o veterano e quase eterno editor da Folha do Norte, jornalista Zadir Marques Porto)
Assinar:
Postagens (Atom)